Passar para o conteúdo principal

Porque é que Dragon Quest tem ficado de fora do Ocidente?

Square Enix explica os receios da companhia com a série.

Yuu Miyake é o produtor executivo na série Dragon Quest e numa entrevista com o Polygon falou sobre os principais receios da Square Enix que deixaram a série de fora do Ocidente.

Enquanto esperamos pelo exclusivo PlayStation 4 Dragon Quest Heroes, os fãs mais dedicados da série esperam por Dragon Quest X, Dragon Quest VII e Dragon Quest VIII para a Nintendo 3DS portanto o que estará a impedir os lançamentos fora do Japão?

Segundo Miyake, "contêm muito texto por isso o tempo e custos para os localizar bem são enormes." No entanto, as palavras dos fãs parecem encorajar a companhia.

"Queremos lançá-los. Queremos mesmo! Os jogos Dragon Quest contêm muito texto, por isso o tempo e custo precisos para os localizar bem são enormes. Em termos empresariais, temos que pensar muito bem se iremos recuperar o dinheiro da localização para a América do Norte. É sempre uma decisão difícil. Mas quanto mais nos dizem, quanto mais audíveis forem as vozes, maior a probabilidade de o fazermos."

"Estamos a usar este Dragon Quest Heroes como uma espécie de abertura do mercado. Podemos medir se os Norte Americanos vão aderir a Heroes e procurar mais jogos Dragon Quest. Esperamos poder usar isso como avaliação para lançar os outros."

Yuji Hori já deixou indicações que a Europa vai mesmo receber as versões Nintendo 3DS de Dragon Quest VII e VIII.

Lê também