Passar para o conteúdo principal

Porque é que Fallout 4 começa antes da catástrofe nuclear?

A Bethesda explica que querem estabelecer um laço emocional com o jogador.

Ao contrário do que acontecia nos anteriores jogos da série, o protagonista de Fallout 4 terá a oportunidade de viver com normalidade antes da catástrofe nuclear. Este cenário pré-apocalíptico servirá como tutorial do jogo, mas também irá estabelecer um laço emocional com o jogador.

Numa extensa entrevista com o The Guardian, Todd Howard, o director do jogo, assinalou que, "Para as outras pessoas no mundo, o pós-apocalipse é tudo o que conhecem, para elas é normal. Mas o personagem do jogador vem com um sentido do mundo anterior. Esse tipo de emoções têm um papel importante na história. Todas as vezes que pudermos conectar o personagem no ecrã com o jogador - todas as vezes que ambos se sentirem da mesma forma - isso será magnifico".

Enquanto que a maioria dos protagonistas de Fallout cresceram em refúgios subterrâneos ou são nativos da Wasteland, o sobrevivente de Fallout 4 luta para recuperar o mundo perdido, e é aí onde o sistema de fabrico e construção entra em jogo.

"Tudo gira em torno desse sentimento de perda," acrescentou Howard. "'A minha casa explodiu por isso vou reconstruí-la, e vou torná-la como nova outra vez'. E isso é válido para toda a temática do jogo e é divertido".

Fallout 4 tem lançamento marcado para o dia 10 de novembro no PC, PS4 e Xbox One.

Ver no Youtube

Lê também