Porque é que I am Setsuna se chama I am Setsuna?
Square Enix explica.
Kaori Takasue, gestor de marketing da Square Enix, partilhou algumas curiosidades sobre I am Setsuna, o próximo JRPG da companhia. Numa publicação no PlayStation Blog, Takasue revelou porque é que a Square Enix e a Tokyo RPG escolheram este nome para o jogo.
No Japão este RPG chama-se Ikenie To Yuki No Setsuna, e segundo Takasue, em japonês Ikenie significa sacrifício, Yuki quer dizer neve e Setsuna significa dor; estas palavras definem bem o tema do jogo, no entanto, seria um título com pouco sentido no Ocidente. Por isso a equipa de localização da Square Enix decidiu chamá-lo I am Setsuna, fazendo referência ao personagem principal.
Na mesma publicação foi explicado que a Tokyo RPG Factory, a produtora por detrás do projecto, foi criada com a intenção de criar jogos com elementos nostálgicos dos títulos dos anos 90 com tecnologia actual. Por essa razão ao procurarem por membros para esta equipa Yosuke Mastuda, CEO da Square Enix, não revelou que se tratava de um estúdio que fazia parte da companhia. Isso foi feito porque eles queriam encontrar pessoas que tivessem mesmo uma grande paixão por RPGs e que não fossem apenas em busca de um lugar na Square Enix.
I am Setsuna está a ser desenvolvido baseado nos melhores jogos do género da Super Nintendo e PlayStation. Para conseguirem, os produtores criaram uma história rica, música, combates por turnos e mecânicas de gameplay que os jogadores sentirão que fazem parte de outra geração.
Takasue revelou também que o design dos personagens foi feito por toi9, desenhador que trabalhou em famosas séries de ainme como Attack on Titan e Fullmetal Alchemist Brotherhood.
I am Setsuna vai chegar ao PC e PlayStation 4 no dia 19 de Julho.