Passar para o conteúdo principal

Porque é que Quantum Break está a demorar tanto a chegar?

Remedy explica porquê.

Quantum Break é um daqueles jogos que queremos para ontem mas só chegará a 5 de Abril e para descobrir porque é que está a demorar tanto tempo a chegar, a revista Edge perguntou a Sam Lake as razões.

Sam Lake, o director criativo neste exclusivo Xbox One, revelou que um projecto desta envergadura beneficia de qualquer segundo adicional de tempo que tenha ao seu dispor, de forma a aperfeiçoar a potencial experiência.

"São muitas coisas. Pensando em Quantum Break, como exemplo, temos muita tecnologia nova, a Xbox One é uma plataforma nova, é um novo universo, nova história, gameplay nova. Isso significa testar protótipos e descobrir muita coisa."

Lake afirma que existem muitos desafios a enfrentar e que isso acaba por consumir tempo, algo que é preciso para quem quer manter a qualidade em alta.

"Não queremos aceitar certos compromissos e estamos sempre a tentar assegurar que está polido o suficiente para ser tão bom quanto merece ser," acrescentou Lake.

O responsável pelo estúdio Finlandês relembra que terminaram Max Payne 2 em apenas 18 meses e sabem o que é desenvolver rapidamente um jogo mas reforçam que uma sequela é diferente de uma nova propriedade intelectual.

Lê também