Porque é que Rainbow Six Patriots passou a R6 Siege?
Ubisoft explica mudança de foco.
Há muito que os fãs aguardavam por informações sobre Rainbow Six Patriots e quando elas chegaram foram para nos dizer que esse jogo não mais existe e no seu lugar temos agora Rainbow Six Siege.
Em conversa com o CVG, Yves Guillemot da Ubisoft disse que o jogo que originalmente foi anunciado em 2011 teve que ser colocado de lado porque o foco não estaria mais no modo para um jogador mas sim no multi-jogador.
"Antes quando fazíamos jogos, abordávamos primeiro o modo para um jogador e depois pegávamos nos sistemas disso e íamos para o multi. Com Rainbow Six dissemos, 'Ok, temos que mudar a forma como fazemos as coisas - liderar com o multi primeiro e depois ir para o modo para um jogador a partir daí."
Foi esta mudança no pensamento que esteve na origem de Siege, assim como da vontade de criar um multi a 60fps. Guillemot explicou ainda que Patriots foi para o caixote porque não estavam a gostar do gameplay e porque queriam mesmo um jogo a correr a 60 fotogramas por segundo para impressionar no campo dos FPSs online.
Além disso a Ubisoft não quer desapontar os fãs ou a própria portanto acredita que Siege os deixa, e deixará os fãs, muito mais felizes.