Porque razão o PlayStation Now ainda não está disponível em Portugal?
Sony responde: "Estamos a testar conceitos".
Com companhias como a Microsoft e a Google a apostarem no streaming de videojogos, pode ser apenas uma questão de tempo até que esta nova forma de jogar se torne mais popular e atinja finalmente o mercado das massas.
Em 2015 a Sony parece ter previsto esse futuro e lançou o PlayStation Now, um serviço de streaming de videojogos por subscrição que actualmente permite aceder a um catálogo com mais de 650 títulos da PS2, PS3 e da PS4. O serviço chegou a ser compatível com TVs Bravia da Sony, PS Vita e PS3, mas hoje só funciona na PS4 e PC.
Com a próxima geração cada vez mais próxima e com uma clara aposta de companhias gigantes no streaming de videojogos, resolvemos perguntar numa entrevista com Liliana Laporte, General Manager da Sony Interactive Entertainment na Península Ibérica, Mediterrâneo, Adriático e Balcãs, se o futuro da PlayStation passa pelo PlayStation Now.
"A nossa obrigação como companhia, e acho que tem sido a nossa panagem nos últimos 25 anos, foi sempre estar abertos e a testar novas formas de jogar, novas formas de chegar à nossa comunidade. Como sabes estamos a testar versões beta do PlayStation Now nos Estados Unidos e alguns países da Europa, mas ainda há muitas coisas para apurar e para definir, para ver se esta é uma proposta de valor para a nossa comunidade e se o caminho vai por aí", explicou.
"Mas lá está, o que nós temos é que continuar a testar, a prever, a fazer coisas diferentes como a realidade virtual, como tudo o que tem a ver com novos jogos, novos targets, novas experiências, o mundo de eSports... há todo um caminho para testar e para percorrer e o que nós queremos é continuar a aprender e a testar coisas" concluiu Liliana Laporte.
Em relação à indisponibilidade do PlayStation Now em Portugal, Liliana Laporte ofereceu uma explicação, esclarecendo que nesta fase a companhia está a testar conceitos e a tentar perceber o que é melhor para a comunidade PlayStation.
"Estamos a testar conceitos, como fazemos em muitas outras categorias. Sabemos que o que temos por agora é... somos claramente reconhecidos como a maior comunidade gaming, a mais vibrante e a mais apaixonada e o que nós temos é que continuar a trabalhar para essa comunidade."
"Isso obriga-nos de facto a estar atentos a tudo o que se passa no mundo, a criar, a testar coisas boas que se fazem lá fora e vamos estar sempre abertos a testar novas formas de jogar desde que seja o melhor para a nossa comunidade."