Português faz modificações incríveis a Game Boys
André Farinha começou este passatempo há um ano.
André Farinha é um português que gosta de colecionar jogos e consolas antigas, mas como os fãs destas antiguidades devem saber, é uma paixão que pode pesar na carteira, principalmente se os artigos procurados forem raros.
Há cerca de um ano André recebeu dois Game Boys antigos, já riscados e amarelados mas ainda em funcionamento. Apesar do mau estado, não quis deitá-los ao lixo pensando que poderiam servir para alguma coisa no futuro, e acabaram por servir.
Um dia, André decidiu criar as suas próprias edições especiais. Pegou num dos Game Boys velhos que tinha e transformou-o numa edição especial do Super Mario. Depois de ficar satisfeito com o resultado final, e também graças ao feedback recebido das outras pessoas, começaram a surgir novas ideias e decidiu continuar com as suas criações.
Até hoje criou 9 edições personalizadas do Game Boy e disse-nos que está agora a trabalhar numa décima. O processo de criação surge "às vezes assim do nada". André olha para uma forma do Game Boy e simplesmente associa-a a uma personagem e tenta criar a imagem da sua imaginação.
As modificações feitas por André permanecem apenas um passatempo e não um negócio por duas razões. A primeira é a limitação de tempo, e a segunda, referida como a principal a impedir a transformação num negócio, é encontrar material para modificar. Os modelos DMG-01 do Game Boy não são fáceis de encontrar em Portugal e quando os há, o preço nem sempre é justo.
André coloca a possibilidade de mandar vir do eBay, onde se encontram Game Boys a bons preços, mas o custo dos portes podem dificultar a compra.
"Talvez se um dia conseguir ultrapassar esse obstáculo da compra da 'matéria-prima' sem dúvida gostaria de tornar isto num negócio, até porque ideias não me faltam", concluiu André.
Fiquem com as imagens dos Game Boys modificados.