Portugueses gostam de cães
Nintendo tem a solução perfeita.
A Nintendo Portugal revela um estudo interessante, que coloca os portugueses como verdadeiros amigos dos caninos.
Segundo um estudo produzido pela NetSonda para a Nintendo, onde foram inquiridas 454 pessoas, 70% afirma ter pelo menos um cão em casa, enquanto que 58% dos inquiridos que afirma não ter nenhum cão, a razão deve-se a não terem uma habitação adequada.
Por outro lado o inquérito revela que apenas 51% tem um gato em casa, alguns até dois.
Mas entre cães e gatos, os caninos são os preferidos e para aqueles que não têm uma habitação adequada e o desejo fervilha nos seus corações, a Nintendo parece ter a resposta.
No comunicado da companhia podemos ler, "Nintendogs+cats, disponível para a Nintendo 3DS, vem dar resposta a esta situação: todos aqueles que não podem ter um cão ou gato em casa, podem encontrar a solução neste simulador que permite cuidar de um cão ou gato portátil, em qualquer local e sem custos associados. De referir ainda que uma das raças favoritas dos portugueses, o Golden Retriever, é também o protagonista deste jogo".
Para além de ser uma estratégia de marketing, ter uma animal doméstico em casa é coisa séria, e de acordo com a União Zoófila, a qual recomenda o jogo, o Nintendogs+cats "é como uma ferramenta que, segundo Luísa Barroso, presidente desta associação, 'ajuda a tomar consciência da responsabilidade associada à posse de um animal doméstico' uma vez que, à semelhança do que acontece com um animal real, o utilizador terá, entre outras responsabilidades, de alimentar, levar a passear, dar banho, ensinar truques ou mimar o seu animal de estimação".
Os cães preferidos dos portugueses são o "Labrador, seguido de Pastor Alemão e Golden Retriever, em terceiro lugar".
Já os gatos, os lares portugueses contam com "o Gato Persa, seguida do Siamês e do Europeu Comum".