Passar para o conteúdo principal

Possível fundamento para The Last of Us

Ataque sobre a humanidade de um fungo parasita?

Durante os VGA 2011 iremos saber o que afinal é o jogo exclusivo PlayStation 3, chamado de The Last of Us, que poderão ver em baixo o teaser de apresentação.

Mas antes mesmo de podermos receber oficialmente do que se trata, já muito se especula sobre o jogo.

Para além do teaser em baixo, o site oficial oficial Lastofus.com contem outro vídeo, que é um excerto do vídeo da BBC sobre a vida selvagem, que poderão também ver em baixo.

O vídeo apresenta a atuação do fungo Cordyceps em formigas, aranhas e outros insectos.

O fungo Cordyceps cresce naturalmente fora do hospedeiro, mas quando "infiltrado" dentro de um animal, como os acima descritos, continua a crescer acabando por matar o hospedeiro e tornado o seu corpo como a base do seu crescimento.

This article contained embedded media which can no longer be displayed.

Não existe casos de humanos serem infetados por este fungo, mas isso não quer dizer, claro, que não se possa "brincar" com a sua atuação em termos de ficção para um videojogo.

Pegando neste pormenor e juntando com o teaser então mostrado, onde mostra humanos nas suas vidas normais, embora em estado de alerta onde um narrador comenta que diversas coisas normais da vida acabaram.

Rumores apontam que este fungo, que na vida real é também usado para produção de medicamentos, poderá ter atingido os humanos em grande escala.

Estaremos perante um exclusivo PS3 ao estílo do então T-Virus, de Resident Evil?

Lê também