Passar para o conteúdo principal

Potencial massacre escolar pode ter sido abortado devido a denuncia no Xbox Live

Canadiano denunciou comentários de jogador americano.

O jornal canadiano Vancouver Sun incluiu entre as paginas da sua edição uma notícia sobre um potencial massacre escolar no estado do Texas, que foi abortado graças à detenção de um residente na cidade de San Antonio depois de um cidadão do Canadá o ter denunciado à policia.

Segundo refere o jornal, um dos jogadores do jogo, supostamente descontente com as suas notas escolares, começou a comentar que tinha planos para entrar num centro de estudos e levar a cabo um massacre, dando inclusivamente nomes de potenciais alvos.

O cidadão canadiano chamou a polícia do seu país para denunciar o sucedido. As autoridades policiais, em colaboração com a divisão de segurança e leis da Microsoft, identificaram o jogador, que acabou por ser preso pela polícia do Texas.

Segundo a polícia do Canadá, o suspeito tinha afirmado, durante uma partida no Xbox Live, que era estudante do último ano da sua escola, com notas insuficientes, e referiu nomes de vários estudantes que pretendia matar.

Neste momento o suspeito encontra-se detido e a polícia ainda está a averiguar se ele estaria mesmo a falar a sério ou se estava apenas a gabar-se.

Lê também