Potencial novo CEO da Microsoft disposto a vender a marca Xbox?
Fontes afirmam que Stephen Elop está disposto a tal se considerar que a marca não é essencial para a estratégia da companhia.
Stephen Elop, o antigo presidente da Nokia e um dos potenciais candidatos a ocupar a cadeira de Steve Ballmer como CEO da Microsoft, está disposto a vender a divisão da Xbox, de acordo com o Bloomberg, que cita três fontes com conhecimento do pensamento de Stephen Elop, que pediram para não ser identificadas porque o executivo ainda não finalizou de analisar os negócios da Microsoft.
Esta decisão, se vier a acontecer, faria parte de uma reestruturação maior da Microsoft para focar-se em produtos populares como o Office, disponibilizando-o em plataformas fora do Windows como smartphones e tablets da Google e Apple.
A marca Xbox apenas seria vendida se Elop chegasse à conclusão que não era essencial para a estratégia da Microsoft. O antigo dirigente da Nokia também estaria disposto a terminar os esforços da Microsoft para competir com o motor de busca Google com o Bing.
Nada disto está confirmado, e para além do mais, existem variáveis e condicionantes. Há mais candidatos a CEO da Microsoft, e mesmo que Stephen Elop ocupe o cargo de Steve Ballmer, pode nem chegar a vender a marca Xbox. Tal como é referido num dos parágrafos anteriores, a sua análise da companhia está por terminar.