Passar para o conteúdo principal

Power Gig: Rise of the SixString irá revolucionar os jogos musicais

"Uma experiência mais real" afirma a produtora.

Os conflitos entre os verdadeiros músicos e os músicos virtuais, nomeadamente devido à proliferação de jogos como Rock Band e Guitar Hero, parece que têm os dias contados.

Os jogos musicais foram desde cedo criticados por afastar as pessoas dos verdadeiros instrumentos, mas a Seven45, produtora de Power Gig: Rise of the SixString parece querer calar essas más línguas.

Power Gig: Rise of the SixString não só é um videojogo como irá ensinar a tocar guitarra enquanto jogam. Diferente dos jogos anteriores onde havia 5 botões coloridos a simular as cordas, neste novo jogo da Seven45 temos 6 cordas reais.

A Seven45 diz que desta forma irão conseguir com que a experiência seja bem mais real, onde as notas aparecem no ecrã e teremos que tocar de uma forma realista. Existe diversos modos de jogo, uns mais próximos dos actuais jogos, que permitirá uma melhor adaptação dos jogadores que vêm dos jogos anteriores.

Embora tudo isto seja interessante, a Seven45 alerta que não pretende criar o melhor guitarrista do mundo, mas sim fazer com que os jogadores se aproximem do instrumento real.

Ainda muito pouco se falou do jogo, e se tiverem curiosidade de o ver em funcionamento vejam o mais recente trailer da GDC.

Lê também