Pré-julgamento da Microsoft e FTC começa amanhã
Por causa da compra da Activision-Blizzard.
Foi um dos assuntos mais badalados dos últimos meses no mundo dos videojogos: a FTC processou a Microsoft de maneira a bloquear a sua compra da Activision-Blizzard, numa aquisição que quase chegou aos 70 mil milhões de dólares.
A FTC alegou que a Microsoft poderia tornar certas propriedades da Activision-Blizzard exclusivas (como Call of Duty), bloqueando ou dificultando a sua chegada às consolas da PlayStation ou da Nintendo.
A Microsoft respondeu a este processo da FTC pouco antes do Natal, com um documento de 37 páginas que inclui alegações de violações constitucionais e afirmando que não tinham interesse em tornar certos jogos exclusivos, referindo que a Xbox encontra-se atrás da Nintendo e da PlayStation.
Agora, de acordo com informações da Reuteurs, já sabemos quando é que começa o pré-julgamento Microsoft vs FTC: ele vai decorrer já amanhã, 3 de janeiro. Infelizmente, o artigo não dá mais informações sobre o pré-julgamento, mas estaremos atentos a novidades.
Vale a pena recordar que, caso a aquisição seja aceite, várias propriedades como Call of Duty, World of Warcraft, Overwatch e Candy Crush passam a pertencer à Microsoft. A compra da Activision já foi autorizada em múltiplos países (recentemente no Chile) e veremos o que acontece nos EUA nas próximas semanas.
Achas que a Microsoft vai conseguir comprar a Activision-Blizzard?