Precisão do Kinect pode ser melhorada
Aumentando a resolução para 640x480.
Uma fonte informou os nossos colegas da Eurogamer.net que a Microsoft está a tentar melhorar a precisão do Kinect.
O objectivo com este melhoramento é tornar o dispositivo apto para detectar dedos e rotação das mãos.
A equipa do Kinect está a trabalhar arduamente para mudar ou comprimir a tecnologia de modo a que uma maior quantidade de dados passe do Kinect para a Xbox 360.
O sensor de profundidade está limitado neste momento a 30 frames por segundo e a uma resolução de 320x240. Com uma resolução de 640x480 o Kinect poderia começar a detectar os nossos dedos e rotação das mãos.
O maior problema nisto está no USB, que é capaz de transmitir cerca de 35MB/s, mas apenas usa cerca de 15/16 MB/s.
Este limite existe porque vários dispositivos USB podem estar ligados ao mesmo tempo na Xbox 360. Mas a Microsoft está a trabalhar numa tecnologia melhor.
Se a Microsoft conseguir alcançar este objectivo, o Kinect pode ser melhorado apenas com uma simples actualização.