Passar para o conteúdo principal

David Cage: "Indústria precisa de mais ambição"

Compara com o teatro, cinema e pintura.

David Cage da Quantic Dream, acredita que a indústria tem que ser mais ambiciosa se quer começar a cativar os que não são jogadores.

Em entrevista para a CVG, Cage disse que , "Eu abordo os videojogos da mesma forma que abordo o teatro, cinema, poesia ou pintura. Desejo que mais pessoas assumissem esse ponto de vista. Iria ajudar a indústria a avançar."

Cage confessa ainda que não diz nada disto para procurar destaque ou para soar mais esperto que os outros, ele diz isto porque realmente se preocupa com a indústria. Cage aproveitou ainda para falar sobre comandos e sobre como o Dualshock pode ser o fim de uma era.

"Talvez existam mais aparelhos no futuro próximo na mesma direcção (que o PlayStation Move) mas que funcionem ligeiramente diferente para abrirem novo caminho. Posso ver claramente como o DualShock é o final de uma era e precisamos de passar para outra coisa enquanto uma indústria."

O homem de Heavy Rain disse ainda que, "Não sei se o Kinect ou o Move são a melhor resposta. Cabe aos criadores de consolas trazes um novo aparelho. Mas algo vai acontecer, com sorte cedo."

Lê também