Passar para o conteúdo principal

Preço alto de Modern Warfare 2 preocupa lojas

Pode iniciar tendência perigosa.

A ShopTo disse aos nossos colegas da Eurogamer.net que as editoras estão a seguir a Activision e a aumentar o preço nos jogos das suas mais famosas séries.

""Quer seja planeado, ou um caso de saltar para a carrinha das séries populares, vimos a Microsoft aumentar o preço de Forza 3 para 49.99£, cerca de 58 euros, e a Nintendo aumentar o preço de Professor Layton and Pandora's Box para 34.99£, cerca de 40 euros," revelou Igor Cipolletta da ShopTo.

"Os aumentos de preço que algumas editoras pensam que o mercado pode suportar são, no mínimo, uma tendência preocupante, e parecem ser mais do que apenas resultado de flutuações da moeda."

Cipolletta diz que a Capcom teve grandes resultados ao baixar os jogos para 39.99£, cerca de 46 euros, e explica ainda que o preço Europeu da Wii não funcionou tão bem quanto a Nintendo esperava.

"Subsequente ao aumento do preço e como resultado do 'mercado livre' Europeu a consola está com bastante stock e algumas cadeias de lojas foram forçadas a aplicar descontos na máquina para ganhar algum dinheiro de volta. Eu penso que isto é uma demonstração de que o mercado não teve nem capacidade nem vontade para admitir o aumento de preço na consola Nintendo", disse.

Cippolletta acredita que o aumento no preço de Modern Warfare 2 para 54.99£, cerca de 63 euros, um aumento de 10£, cerca de 12 euros, é para segurar um melhor investimento/retorno do custo de desenvolvimento. Algo com o qual nada tem contra.

"Aplaudo a sua decisão," diz Cipolletta, "pois isto vai permitir que possam preservar o franchise e assim desenvolver todos os anos."

"Vimos bons franchises reduzir em qualidade até serem finalmente abandonados, e essa não é uma perspectiva saudável para o negócio."

Cippolleta acredita que a Activision vai procurar manter o preço de vendas a um nível suficiente para manter elevados valores de produção.

Lê também