Preço dos jogos novos afasta jogadores
Jogadores preferem alugar, comprar usados ou esperar que o preço baixe.
Segundo um inquérito levado a cabo por um estudo de mercado da empresa Frank Magid Associates, a maior parte dos consumidores estão a deixar de comprar videojogos a preço de novidade.
O preço elevado dos jogos faz com que os consumidores deixem de comprá-los. Através do inquérito ficou-se a saber que cerca de 43% dos inquiridos acha que um preço de 59,99 dólares por um jogo novo é demasiado alto e que mais vale esperar que o seu preço baixe. Por seu lado 30% respondeu que prefere comprar jogos usados em vez de jogos novos, enquanto que 23% mostrou-se mais inclinado para fechar os cordões à bolsa e comprar jogos com menos frequência.
No inquérito houve também 17% de respostas que indicam que há pessoas que preferem alugar jogos em vez de pagar o preço completo por jogo. E outros 17% indicaram que há quem pague o preço completo por jogos muito concretos. 11% dos inquiridos não escolheu nenhumas das opções que estavam no inquérito.
Neste inquérito, em que não foram revelados dados demográficos, nem números de participantes, e em que era possível seleccionar várias opções por ordem de preferência, concluiu-se que o público é pouco receptivo ao preço actual dos jogos que são novidade nos Estados Unidos, preço esse que é ainda mais elevado na Europa.
E vocês? Costumam comprar jogos a preço de novidade ou esperam pelo mercado de usados?