Passar para o conteúdo principal

Preços dos jogos estão muito baixos, diz presidente da Capcom

E produzi-los fica cada vez mais caro.

Crédito da imagem: Capcom

Ao longo destes últimos anos, os preços dos videojogos subiram ligeiramente e parece que essa tendência é para continuar.

De acordo com o presidente da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, os preços dos jogos deveriam refletir os seus custos crescentes, afirmando que o software está, de momento, muito barato.

Isto foi o que disse Tsujimoto quando questionado sobre o aumento do custo de produção de jogos (obrigado, VGC!):

“Pessoalmente, sinto que os preços dos jogos estão muito baixos. Os custos de desenvolvimento são cerca de 100 vezes maiores do que na época da Famicom (NES), mas o preço do software não subiu muito."

“Também é necessário aumentar os salários para atrair pessoas talentosas. Dado que os salários estão a aumentar em toda a indústria, penso que a opção de aumentar os preços unitários é uma forma saudável de negócio.”

Vale a pena recordar que muitos jogos passaram agora a custar 70$ no lançamento mas a Capcom decidiu não aumentar os preços dos seus jogos: as edições padrão de Street Fighter 6 e do remake de Resident Evil 4 custam 60$ cada.

No entanto, parece que existe uma grande possibilidade de os jogos do estúdio serem também submetidos a esta subida de preço. Veremos o que o futuro nos aguarda.

Lê também