Passar para o conteúdo principal

Preços Steam na Argentina e Turquia subiram até quase 3000%

Muitos decretam o fim da Steam nesses países.

Crédito da imagem: Valve

A Valve implementou os seus ajustes regionais nos preços com o intuito de impedir que os criadores sejam forçados constantemente a mudar os preços de acordo com a volatilidade de moeda argentina e turca, permitindo determinar o preço em Dólar dos Estados Unidos e não se preocuparem mais com isso.

No entanto, isto significa alguns inacreditáveis aumentos de preços para os utilizadores Steam na Argentina e Turquia, o que levou muitos deles a decretar o fim da Steam e o início de uma nova era de pirataria.

O PCGamer olhou para algumas das mudanças de preço e encontrou aumentos que podem chegar aos 2900%, no caso de jogos como Stardew Valley. O jogo custava o equivalente a 50 cêntimos na Argentina e agora passou a custar o equivalente a 14 euros, o mesmo preço praticado no resto do mundo.

Baldur's Gate 3 passou do equivalente a 28 euros para 35 euros, Starfield passou do equivalente a 33 euros para 42 euros e mostram exemplos em que os aumentos não são tão drásticos, enquanto os jogos Call of Duty aumentaram, em média, o equivalente a 15 euros.

Estes aumentos poderão soar pequenos para muitos leitores, mas em países onde o salário mínimo ronda os 400 euros e as pessoas enfrentam grandes dificuldades com a economia altamente volátil, quaisquer aumentos podem ser o suficiente para desmotivar as pessoas a comprar videojogos.

Este ajuste automático nos preços para ir ao encontro do que é praticado em Dólar dos Estados Unidos causará dificuldades acrescidas para adeptos do PC Gaming na Argentina e Turquia, mas também terá consequências para quem trocava de região para comprar jogos mais baratos.

Lê também