Preferem a X360 para demonstrar Skyrim
Bethesda: Demo na consola é mais simples.
Perguntado pelo site AusGamers, o motivo de apresentar o tão esperado The Elder Scroll V: Skyrim apenas na Xbox 360 e não no PC ou na PS3, Todd Howard, diretor do jogo, respondeu simplesmente por uma razão de comodidade.
"Para coisas como estas [eventos tipo E3] - não sei se as pessoas se dão conta - mas como produtor de jogos, na 360 é muito mais simples de apresentá-los: desde lançá-los, a mostrá-los, a controlá-los, é muito mais fácil mostrar uma demo de um ponto de vista logístico."
Howard apressou-se a garantir que isto não quer dizer que Skyrim vá ser pior no PC.
"Obviamente que a versão PC será a melhor: tem texturas mais ricas, pode correr a uma maior resolução e tem mais opções gráficas. Tendemos a mostrá-lo na 360 porque fornece uma boa base para que as pessoas o vejam."
"Desta forma," acrescenta o diretor, "quando virem a versão PC vão poder ver que é superior. Preferimos fazer isso que ter de mostrar aos utilizadores a versão Xbox 360 depois e verem que ela é inferior."
The Elder Scroll V: Skyrim vai ser lançado para PC, Xbox 360 e PS3 no dia 11 de novembro.