Prémio de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl deixa os fãs revoltados
Acham que Legends Arceus merecia mais.
O prémio que Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl recebeu há uns dias nos Japan Game Awards deixou a comunidade em reboliço.
Tal como podes conferir na lista em baixo, Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl recebeu dois prémios: um pela quantidade de vendas (aqui não há nada para discutir); e outro por ser considerado o melhor jogo japonês.
É o último prémio que está a deixar os fãs de Pokémon revoltados. No geral, os fãs não consideram Brilliant Diamond e Shining Pearl um bom remake, sentem que o esforço foi mínimo e, além disso, vinha com erros.
Os fãs acham que Pokémon Legends Arceus, que foi lançado 2 meses depois de BDSP, merecia mais o prémio. De facto, Legends Arceus recebeu uma grande ovação dos fãs por injectar frescura na tradicional fórmula de Pokémon.
Agora que o prémio está atribuído não há nada a fazer, mas os fãs sentem que a sua atribuição pode levar a Pokémon Company a considerar que fez um bom trabalho, o que poderá ser problemático para futuros remakes.
Qual é a tua posição nesta discussão?
Japan Game Awards 2022
- Prémio do Ministério da Indústria: Hidetaka Miyazaki
- Prémio Global Jogo Japonês: Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl
- Prémio Global Melhor Jogo Estrangeiro: Call of Duty: Vanguard
- Prémio Melhores Vendas: Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl
- Prémio Designers de Jogos: Inscryption
- Prémios por Excelência: Resident Evil Village, Sky: Children of the Light, Tales of Arise, Lost Judgment, Final Fantasy XIV: Endwalker, Pokémon Legends: Arceus, Horizon Forbidden West, Elden Ring, Ghostwire: Tokyo, Kirby and the Forgotten Land
- Jogo do Ano: Elden Ring