Passar para o conteúdo principal

Prequela e Mad Max pode estar no horizonte

Saga pós-apocalíptica parece estar longe do fim.

Crédito da imagem: Warner Bros. Pictures

O universo pós-apocalíptico de Mad Max continua a ser uma fonte de inspiração e de projetos para o futuro, mesmo depois do lançamento de Furiosa: A Mad Max Saga.

O realizador George Miller deu a entender que está a tentar alargar a história de Mad Max. Em declarações exclusivas ao Collider, revelou que as histórias passadas de Furiosa e Max foram meticulosamente trabalhadas durante a produção de Fury Road. Estas narrativas, incluindo o ano que antecedeu a viagem de Max em Fury Road, foram inicialmente escritas sob a forma de livros. Miller manifestou a intenção de adaptar estas histórias em futuros guiões, caso surjam oportunidades para revisitar o mundo pós-apocalíptico.

Para dar outra perspetiva à conversa, o realizador australiano Justin Kurzel, conhecido por Nitram, partilhou o seu interesse em contribuir para a saga. Numa entrevista ao Collider, Kurzel sugeriu que se explorasse a era que precede o filme Mad Max original, especificamente os acontecimentos que envolvem a personagem Nightrider e o colapso social que preparou o terreno para a série. O projeto de Kurzel, inspirado no contexto cultural e histórico da Austrália dos anos 1970, pode dar uma nova perspetiva sobre as origens da franquia.

Embora o horizonte temporal dos novos projetos permaneça incerto, a declaração de Miller de que “estamos certamente a trabalhar nisso” mostra que o universo Mad Max está longe de ter terminado.

Lê também