Passar para o conteúdo principal

Presidente da 2K Games adverte lojas britânicas

Diz que são impacientes e que podem sucumbir devido à distribuição digital.

Numa entrevista ao site britânico MCV, Christoph Hartmann, presidente da 2K Games, fez uma advertência às lojas britânicas de videojogos. No lado positivo, Hartmann fala da capacidade de gerar entusiasmo nos novos lançamentos. No lado negativo, fica a impaciência na hora de reduzir o preço de títulos relativamente novos. Para ele isso podia virar-se contra essas lojas e beneficiar a distribuição online.

Hartmann diz que, "O melhor das lojas britânicas é também o seu pior. Não existe nenhum outro sitio no mundo onde os jogos sejam apresentados tão bem como nas lojas britânicas. Elas sabem de verdade como criar expectativas e criar um acontecimento sobre um produto, mesmo até comparando com as dos EUA. Mas por essa mesma razão, preferem assumir menos riscos sobre o que esse produto é."

O último aviso do presidente da 2K Games foi bastante claro: "As lojas britânicas baixam os preços se alguma coisa não cumpre com as previsões de vendas. Não falo de uma grande diferença, falo de espera, vender 1000 e vendem 950. Essa atitude em parte matou o negócio da música. Ao concentrar-se apenas nos êxitos, aumentaram os seus lucros a curto prazo, mas afugentaram alguns clientes importantes."

Lê também