Presidente da Coreia deu os parabéns à T1 pela vitória na LoL Worlds 23
Equipa coreana conquistou a competição.
A coreana T1, liderada por Lee “Faker” Sang-hyeok, sagrou-se campeã na League Of Legends World Championship 2023, cujas finais decorreram no estádio Gocheok Sky Dome em Seoul, na Coreia do Sul.
A final da LoL Worlds 2023 fica marcada como o evento eSports mais visto de todos os tempos, com perto de 6 milhões de espectadores em simultâneo em todo o mundo, sem contar com os espectadores na China, mas também fica marcada pela vitória caseira e a reação presidencial.
O senhor Yoon Suk Yeol decidiu reagir ao momento e colocar um holofote ainda mais especial nestas competições em torno dos videojogos. Numa mensagem oficial, dá os parabéns à equipa coreana e elogia a forma como representaram o país num palco mundial.
"Nos Hangzhou Asian Games, nos quais os esports foram eleitos pela primeira vez como um desporto oficial, a Coreia do Sul ganhou quatro medalhas. Numa continuação deste sucesso, a T1 ganhou a Worlds e mais uma vez tornou a Coreia do Sul reconhecida como um dos principais países nos esports," disse o presidente da Coreia.
"Lee Sang-hyeok, Choi Woo-je, Moon Hyeon-jun, Lee Min-hyeong, Ryu Min-seok. As cenas dos cinco jogadores unidos como equipa trouxeram grande alegria e comoveram os cidadãos Sul Coreanos, juntamente com pessoas em todo o globo."
A mensagem termina com os parabéns e o assegurar que a indústria dos videojogos na Coreia do Sul terá grande apoio do governo, para continuar a conquistar destaque internacional.