Cevat Yerli deixa o cargo de presidente da Crytek
A companhia continua em mudanças.
Cevat Yerli, um dos fundadores e controverso presidente da Crytek, deixou o cargo de director executivo e presidente.
Yerli, permanecerá como accionista estratégico, mas a companhia será agora conduzida pelos seus irmãos, Avni e Faruk, que partilharão o cargo de directores executivos.
A Crytek acabou de lançar Hunt Showdown e está a preparar Warface, os seus mais recentes projectos após algumas notícias mais controversa e o despedimento de vários funcionários.
Em 2014, a Crytek esteve perto do colapso e foi forçada a despedir vários funcionários e a fechar vários estúdios. Em 2015, recebeu fundos da Amazon, que investiu milhões no CryEngine para criar o seu motor e em 2017 conseguiu mais dinheiro com a venda de Warface à Russa My.com. Mais tarde, em Junho de 2017, a SEGA comprou a Crytek Black Sea, que se chama agora Creative Assembly Sofia.
Yerli deu que falar pela forma como reagiu às queixas dos funcionários, com meses de salários em atraso, e pela forma como conduziu a Crytek ao longo dos últimos anos.
Na sua saída da presidência da Crytek, Yerli diz que a companhia está numa posição forte e num momento em que precisa honrar a forte liderança com uma transição. Assegura que continuará a ajudar a companhia e está entusiasmado com o seu futuro.
Hunt Showdown está disponível em formato de acesso antecipado, sendo o mais recente jogo da Crytek.