Presidente da EA defende publicidade nos videojogos
Mas se for bem feito.
O CEO da EA, Andrew Wilson, comentou o uso da publicidade em jogos free-to-aply e admite que existe lugar para ela caso seja bem feito.
De acordo com o Gamespot, esta resposta por parte do CEO veio no seguimento dos relatórios de que a PlayStation e a Xbox estariam também a testar publicidade nos seus próprios jogos.
Wilson afirmou que a empresa quer "garantir que a experiência do jogador seja a melhor experiência possível que podemos fornecer", explicando que testaram vários modelos ao longo do tempo; alguns desses modelos continuaram enquanto que outros foram parados com o intuito de garantir a melhor experiência possível ao jogador.
"O que temos visto em geral nos media de entretenimento e até mesmo em jogos, principalmente em jogos para mobile, vê-se que há um lugar para publicidade quando feito corretamente. E há uma parte da comunidade que, quando dada a escolha, vai participar na publicidade caso isso beneficie a sua experiência de jogo", disse Wilson.
Não esquecer que, no mês passado, tanto a Xbox como a PlayStation revelaram estar a testar publicidade nos seus jogos gratuitos. Veremos se isto se tornará padrão no futuro, mas tudo parece indicar que sim.