Presidente da Nintendo gostaria de ver mais jogos multiplataforma na Wii U
No entanto continua satisfeito por a consola oferecer experiências únicas.
Um dos pontos fracos da Nintendo Wii U continua a ser o lançamento de jogos multiplataforma e essa é uma das lacunas que o presidente da Nintendo América, Reggie Fils-Aime, gostaria de certa forma ver colmatada.
Numa entrevista no Re/Code, Fils-Aime falou sobre essa questão dizendo que, "Gostaria de responder a essa pergunta de várias formas. As third parties oferecem conteúdos multiplataforma na nossa plataforma. Watch Dogs da Ubisoft é um exemplo. Gostava também de ter Call of Duty na nossa consola. Gostava de ter os grandes blockbusters."
No entanto dito isto, Fils-Aime foi bastante esclarecedor no que diz respeito aos seus planos de trabalho.
"Quero jogos que ofereçam experiências únicas para os consumidores. Se olhares para as outras duas plataformas da concorrência, na sua essência qual é a diferença entre elas? Quando olhas para qualquer uma delas, não oferecem uma grande quantidade de conteúdos exclusivos. Elas possuem uma grande quantidade de conteúdos partilhados," acrescentou.
"Vejam do seguinte ponto de vista, o que é que elas não têm? Não têm os nossos jogos. Não têm Mario nem Zelda. Por isso prefiro estar onde a Nintendo está, com uma plataforma diferente, capaz de oferecer aos consumidores experiências únicas. Deixar que as outras lutem por questões como em qual das consolas Call of Duty tem melhor aspecto," concluiu ele.