Presidente da Nintendo quer que mais gente conheça as PI da companhia
Kimishima quer ver as pessoas felizes com os seus produtos e serviços.
Através de uma carta publicada no site da Nintendo, Tatsumi Kimishima, actual presidente da companhia japonesa, falou sobre o futuro da companhia. Kimishima deixou claro que o principal objectivo da Nintendo é que mais pessoas tenham acesso às suas propriedades intelectuais (PI).
"Acreditamos que a nossa missão é colocar sorrisos na cara das pessoas em todo o mundo através de produtos e serviços, e por isso conseguimos uma estratégia básica para aumentar a população de jogadores ao oferecer produtos que podem ser desfrutados por qualquer pessoa sem importar a idade, género ou experiência nos videojogos. Neste momento queremos ir mais além nesta missão ao aumentar o número de pessoas que têm acesso às propriedades intelectuais da Nintendo," assinalou Kimishima.
Kimishima espera conseguir isso ao oferecer as suas PI a pessoas que nunca jogaram a videojogos. E por isso mesmo o presidente da companhia pensa que os jogos mobile são uma excelente forma para gerar lucro e interesse nas suas consolas.
"Pretendemos oferecer novas atracções em parques temáticos com personagens da Nintendo. Procuramos também aumentar as oportunidades em que os consumidores estão em contacto com os personagens da Nintendo na sua vida diária, quer seja com conteúdos visuais como com merchadising," destacou ele.
Kimishima espera criar uma relação contínua e sustentável com os seus clientes e espera consegui-lo com coisas como o My Nintendo e o novo sistema de contas que já está disponível no Japão.
"A Nintendo continuará a ser flexível ao transformar-se e adaptar-se aos tempos que mudam, e ao mesmo tempo dará valor ao espírito de originalidade baseado na crença de que o verdadeiro valor do entretenimento está em ser-se único, e continuará a oferecer produtos e serviços que surpreenderão e agradarão as pessoas," acrescentou.
Em relação à tão esperada NX, Kimishima disse apenas que "apresentará um conceito completamente novo".