Passar para o conteúdo principal

Presidente da Xbox dá resposta vaga sobre o encerramento da Tango Gameworks

Não respondeu diretamente ao sucedido.

Crédito da imagem: Tango Gameworks

O mundo gaming ainda está a sentir as réplicas do encerramento de vários estúdios da Microsoft, algo que apanhou muitas pessoas desprevenidas. O fim da Tango Gameworks foi particularmente surpreendente, já que foram os responsáveis por Hi-Fi Rush, um jogo de grande sucesso.

Recentemente, a presidente da Xbox, Sarah Band, foi questionada sobre o encerramento de um estúdio que criou um jogo muito badalado, que fez muito sucesso no Game Pass e que ganhou muito prémios, indicando tratar-se de Hi-Fi Rush.

A entrevistadora, Dina Bass do Bloomberg, pretendia saber se um produto bem-sucedido como este não seria o suficiente para garantir o futuro de um estúdio. Infelizmente, a resposta de Bond foi extremamente vaga, não respondendo diretamente à pergunta.

“Sabes, uma das coisas que eu realmente adoro na indústria de jogos é que ela é uma forma de arte criativa, e isso significa que a situação e os sucessos de cada jogo e estúdio também são realmente únicos”, afirma Bond.

“Não existe um tamanho único para nós. E então olhamos para cada estúdio, cada equipa de jogo, e olhamos para uma grande variedade de fatores quando nos deparamos com a tomada de decisões e negociações. Mas tudo resume-se ao nosso compromisso de longo prazo com os jogos que criamos, os dispositivos que construímos, as superfícies e a garantia de que estamos a preparar-nos para cumprir as nossas promessas.", acrescenta.

Lê também