Passar para o conteúdo principal

Presidente das Filipinas viciado em jogos?

Imprensa:Prefere jogar a resolver problemas.

Os vários órgãos de imprensa das Filipinas estão a fazer uma série de críticas ao presidente daquele país, acusando-o de ser viciado em videojogos, algo que o mesmo já veio a público negar.

Já há vários dias que o presidente tem vindo a ser questionado sobre o assunto, o que lhe tem vindo a criar um mal-estar e que tem vindo a considerar que as questões partem para um ataque pessoal, afirmando até que se sente insultado quando os jornalistas lhe pedem para que comente sobre o seu vício dos videojogos.

A notícia surgiu quando durante a última crise de reféns em Manila, os rumores indicavam que o presidente em vez de se manter informado sobre a situação preferiu dedicar-se a jogar ao jogo Angry Birds.

"Desculpem, mas eu sou humano e sinto-me insultado quando me pedem para demonstrar algo que não aconteceu, e penso que qualquer um de nós na mesma situação sentiria o mesmo ao ter de provar algo que não aconteceu," disse Aquino, presidente da Filipinas.

Segundo alguns meios de comunicação, o presidente esteve a jogar mais concretamente à versão PSP de Angry Birds, enquanto que Manila via-se embrulhada com uma situação com oito reféns originários de Hong Kong. Como consequência da operação resgate, um dos sequestradores morreu num tiroteio.

"Nunca joguei na PSP," disse ele ao ser questionado sobre o assunto.

Lê também