Presidente dos Worldwide Sony Studios "detestaria FPS e jogos de ação" para a PS4
A razão de Knack ter sido o primeiro jogo a ser mostrado para a PS4.
Shuhei Yoshida disse que a companhia tem a intenção de oferecer uma ampla gama de experiências de jogo para a PlayStation 4.
Explicou ao Edge a razão pelo Knack ter sido o primeiro jogo da PlayStation 4 a ser revelado, pois "detestaria" ver a plataforma completamente dominada por shooters fotorealistas e títulos de ação.
Foi-lhe perguntado se o facto do Knack ter sido cabeça de cartaz no evento de revelação da PS4 fora um gesto de gratidão para consolar o arquiteto de sistemas Mark Cerny, que também está à frente no desenvolvimento da plataforma da Sony Japonesa, e Yoshida respondeu: "Sim, estou muito orgulhoso disso ter acontecido."
A Sony revelou a PlayStation 4 em Fevereiro, quando confirmada a data de "férias de Natal 2013" da consola, pelo menos nos E.U.A. e no Japão. E o Shuhei Yoshida passou a dizer ao Edge que enquanto for "natural" para a Sony melhorar a tecnologia de núcleo e desempenho das suas consolas, o hardware não é o maior foco para a empresa.
"Quando se olha para os cinco pontos fundamentais por detrás do conceito da PS4, nenhum deles está relacionado ao hardware, na verdade. Tem tudo a ver como as pessoas que a usam e experienciam, como desfrutam os jogos, realizada pelos recursos do sistema e funções de software de rede."