Passar para o conteúdo principal

Presidente francês culpa videojogos e redes sociais pela onda de tumultos

"Estão a perder o contacto com a realidade."

Caso não saibas, algumas cidades francesas estão a passar atualmente por uma onda violenta de tumultos depois de um adolescente ter sido morto pela polícia durante uma operação STOP.

Agora, o presidente francês Emmanuel Macron teceu alguns comentários sobre a situação, afirmando que cerca de um terço das pessoas presas durante três noites de tumultos eram "jovens ou muito jovens". Macron diz ainda que as redes sociais poderão ter tido um papel fundamental nestes comportamentos, pedindo às empresas que removessem conteúdo sensível das suas plataformas.

No entanto, e tal como reporta o Barrons, o presidente aponta ainda os videojogos como um culpado. Isto foi o que disse:

"Plataformas e redes sociais estão a desempenhar um papel importante nos eventos dos últimos dias. Nós pudemos vê-lo: Snapchat, TikTok e vários outros a servir como lugares onde reuniões violentas foram organizadas, mas também há uma forma de imitação da violência que, para alguns jovens, os leva a perder o contacto com a realidade."

"Tens a impressão de que alguns deles estão a experimentar na rua os videojogos que os intoxicaram.", acrescentou.

O presidente diz ainda que é a responsabilidade dos pais manter estes jovens em casa e que não é função do Estado agir no seu lugar.

Concordas com os seus comentários?

Lê também