Passar para o conteúdo principal

Preso por andar na rua com réplica da Master Sword

Este fã de Legend of Zelda ficou na mira das autoridades.

Crédito da imagem: Nintendo

Provavelmente é o tipo de notícia que não é associada a The Legend of Zelda, mas a verdade é que um fã da série da Nintendo foi condenado a cumprir uma pena de 4 meses na cadeia após caminhar em público com uma réplica da Master Sword.

Foi em junho que Anthony Bray foi capturado pelas câmaras de vigilância das autoridades de Nuneaton, em Inglaterra, a caminhar em público com uma réplica de 15 centímetros da Master Sword da série The Legend of Zelda, que com um simples pressionar de um botão podia ser removida da bainha.

Bray disse às autoridades, obrigado aos nossos colegas do Eurogamer, que a réplica foi comprada online como um brinquedo, mas o facto de estar tão afiada significa que podia ser usada como arma e até colocar outros em perigo se fosse usada.

O homem de 48 anos reconheceu que a réplica podia ser vista como uma arma e não como um brinquedo, mas assegurou que jamais a usaria para ferir outra pessoa.

No entanto, as autoridades têm uma tolerância zero com lâminas em público, o que resultou nesta pena para Bray. Além disso, a polícia diz que Bray podia ter facilmente evitado a situação.

Image credit: Warwickshire Police

Lê também