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Primeiras conclusões de quem já jogou Silent Hill 2 Remake

Nova câmara, sistema de combate, puzzles e mais.

Crédito da imagem: Konami/Bloober Team

O remake de Silent Hill 2, um dos títulos mais emblemáticos do género survival horror, tem lançamento previsto para 8 de outubro. O desenvolvimento do jogo, a cargo da Bloober Team, tem sido acompanhado com atenção, especialmente depois das críticas iniciais a um trailer apresentado durante o State of Play da Sony, em janeiro. No entanto, informações recentes, publicadas num artigo dos nossos colegas do Eurogamer, indicam que é possível que as perspectivas estejam a melhorar.

O artigo da Eurogamer revela que, após uma primeira experiência com as primeiras três horas do jogo num evento promovido pela Konami, a receção ao remake tem sido positiva. A Bloober Team, conhecida pela sua atenção ao detalhe, fez progressos consideráveis desde as primeiras apreciações. O remake promete não só manter a essência do clássico de 2001, mas também incorporar melhorias assinaláveis, como novas mecânicas de combate e puzzles atualizados.

Do ponto de vista técnico, o jogo apresenta duas opções gráficas na PS5: um modo de qualidade com 30 fps e um modo de desempenho que visa os 60 fps. Ambos os modos utilizam a tecnologia Lumen do Unreal Engine 5, que melhora os reflexos e a oclusão ambiental. No entanto, é importante referir que foram observados alguns problemas de desempenho em áreas específicas, como no cemitério, mas estes podem ser ajustados antes do lançamento.

Uma das alterações mais relevantes do remake é a atualização dos controlos para uma perspetiva na terceira pessoa, semelhante à utilizada no remake de Resident Evil 2. Esta mudança dá aos jogadores uma visão mais completa do ambiente de Silent Hill, o que, de acordo com a Eurogamer, é um grande ponto a favor da Bloober Team. A nova configuração da câmara permite uma exploração mais detalhada e uma interação mais rica com o ambiente, sem comprometer a atmosfera original do jogo.

O artigo também destaca a inclusão de um filtro opcional dos anos 90, que permite ajustar a gradação de cores para se assemelhar à versão original da PS2, proporcionando uma experiência nostálgica aos fãs de longa data. Além disso, o remake introduz novos puzzles que se enquadram perfeitamente no contexto do jogo, que requer uma atenção meticulosa aos pormenores.

O sistema de combate também foi ajustado, oferecendo movimentos mais dinâmicos e uma mecânica de esquiva por forma a reduzir as lutas desnecessárias, melhorando a experiência em confrontos importantes. A batalha com Pyramid Head, um dos vilões mais icónicos da série, foi expandida e adaptada para criar um evento mais espetacular, mantendo a tensão e o terror que definiram o jogo original.

Com todas estas alterações e melhorias, o remake de Silent Hill 2 parece estar no bom caminho para proporcionar uma experiência que, embora familiar, seja significativamente renovada e alargada. A atenção da Bloober Team aos detalhes e a capacidade de equilibrar a introdução de novidades com a fidelidade ao original são fatores-chave que podem determinar o sucesso deste remake há muito aguardado.

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