Eis o que os críticos pensam do filme de Borderlands
Desastre ou sucesso a caminho?
A saga Borderlands está quase a dar um salto para o mundo cinematográfico, com a estreia do filme marcada para hoje em Portugal.
Realizado por Eli Roth, o filme conta com vários atores muito conhecidos como Cate Blanchett, Jamie Lee Curtis, Kevin Hart ou Jack Black; infelizmente, as primeiras impressões à obra não são as melhores, e parece que não seguirá as pisadas de adaptações bem-sucedidas de videojogos como Sonic, The Last of Us ou Fallout.
“Borderlands é um desastre”, publicou o crítico Adriano Caporusso (obrigado, Kotaku). “Repleto de todos os clichés que possas imaginar, este filme troca o caos e a imaginação dos jogos por um fracasso sem vida, sem graça e visualmente repulsivo, com personagens irritantes e um elenco sem um pingo de química.”
Outros críticos partilham de opiniões semelhantes, enfatizando a narrativa pouco inspiradora, atuações medianas e até mesmo o look da adaptação.
“Borderlands é facilmente um dos piores filmes do ano”, afirma o crítico Shak Lambert. “Os fãs ficarão chateados com quão mal interpretam as personagens (especialmente a Tina) [e] os espetadores casuais não ficarão impressionados com o quanto isto parece uma cópia fraca de [Guardiões da Galáxia].”
Outros críticos, por sua vez, partilham uma opinião ligeiramente mais positiva, destacando as performances de Jack Black e Cate Blanchett e sugerindo que os fãs da franquia vão divertir-se com os Easter eggs e referências espalhados pelo filme.
“Borderlands é um divertido filme de ação PG-13”, afirma um crítico, com outro a dizer que a adaptação foi melhor do que estava à espera.
Veremos se o público partilha de uma opinião semelhante à medida que mais pessoas assistirem ao filme nos cinemas.