Primeiro Zelda foi influente para Ken Levine
Criador de Bioshock reconhece a importância do jogo da Nintendo.
O programador Ken Levine ficou conhecido depois de ter criado System Shock e mais recentemente Bioshock, pois em ambos os jogos podemos encontrar produtos de qualidade e referência. A capacidade criativa de Levine, advém dos seus anos de experiência, mas também através daqueles títulos que acabaram por se tornar nas suas grandes influências.
Em entrevista com o site Rock, Paper, Shotgun, o produtor admitiu que o primeiro jogo da série Legend of Zelda é um dos seus jogos favoritos de todos os tempos e uma das suas maiores influências. Levine reconheceu em jeito de brincadeira que uma vez passou o dia inteiro a jogar ao jogo, deixando de parte a sua namorada.
Levine conta também na sua trajectória como jogador outras influências como Ultima Underworld da Blue Sky Productions, onde destaca a experiência imersiva, Castle Wolfenstein de Silas Warner, que diz ser o primeiro "stealth game", e Adventure de Warren Robinett, a quem agradece pela criação do primeiro jogo que colocava o jogador num mundo.