Primeiros detalhes de Crysis Warhead
Revelados pela revista PC Gamer.
Como já é sabido a Crytek está a trabalhar afincadamente no seu próximo titulo relacionado com o universo Crysis, mas com uma abordagem um pouco diferente. Em Crysis Warhead iremos encarnar a personagem de Psycho, sendo a história do jogo paralela à do original.
Segundo a revista PC Gamer, a campanha singleplayer tem cerca de 8 a 10 horas de jogo. Teremos também duas novas armas e novos veículos. Também ficamos a saber que os diálogos estão a cargo de Susanna O'Connor, uma bela notícia pois todos sabemos do fantástico trabalho que fez em Bioshock.
Em relação a aspectos mais técnicos, foi revelado que o jogo não vai necessitar de correr no Windows Vista para podermos tirar partido de todos os efeitos visuais. Em Crysis era necessário o DX10 para termos acesso a determinados efeitos só possíveis com o Vista. Warhead será um jogo completo e não uma expansão como muitos poderiam pensar, o que revela o enorme empenho da Crytek em trazer até aos jogadores uma nova experiência pelo universo de Crysis. Experiência essa bem mais acessível pois foi garantido que o jogo foi muito optimizado e já não será necessário um super computador para o jogar.
Crysis Warhead é sem dúvida uma grande aposta e um último teste por parte da Crytek na plataforma de jogos PC. Relembramos que Crysis foi em certo modo um desastre em vendas, a sua exigência a nível de hardware era tal que muitos jogadores simplesmente se desinteressaram pelo jogo. Segundo a PC Gamer, Warhead vai ditar o futuro desta série, pois um possível Crysis 2 irá depender muito do seu sucesso.