Primeiros detalhes de Witcher 2
Gráficos, combates e diálogos melhorados.
Marcin Iwinski, máximo responsável da CD Projekt, apresentou a nível interno e confidencial o jogo The Witcher 2: Assassins of Kings. No entanto isso não impediu que o vídeo de demonstração não fosse lançado cá para fora.
O jogo vai recuperar muitos elementos presentes no seu antecessor, como monstros enormes e duras batalhas contra inimigos de todos os tipos, com vários elementos próprios de um RPG.
Os cenários foram melhorados, assim como o ciclo dia/noite e muitos outros elementos para situar o jogo na vanguarda da tecnologia actual dos videojogos de PC.
Para além disso os jogadores vão contar com uma câmara de jogo dinâmica, uma maior interacção com os personagens e cenários, e um sistema de diálogos com respostas múltiplas para oferecer maior profundidade ao guião do jogo.
Os personagens secundários irão reagir mais adequadamente perante aquilo que acontece em seu redor graças a uma melhoria na inteligência artificial. Mas não é só isso, eles também terão as suas coisas a fazer, aumentado o volume de acções em segundo plano, dando uma maior sensação de se estar perante um mundo vivo.
O combate foi melhorado com novos e melhores movimentos, e haverá um melhor uso da física através do motor Havok. Também vai-se potenciar a magia do personagem, e os quick-time events como uma das novidades neste jogo.
Para já ainda não se sabe quando será lançado nem para que plataformas será lançado, mas dado a adaptação para consolas ter ficado em banho maria, e o jogo ter tido sucesso no PC, tudo aponta que esta última seja a plataforma eleita.
Podem ficar com uma ideia de The Witcher 2 através do vídeo demonstrativo que temos na Eurogamer TV.