Primeiros detalhes do novo Silent Hill
Novos locais numa cidade maior.
A Konami revelou os primeiros detalhes do novo Silent Hill que será lançado na PS3 e Xbox 360, desenvolvido pela Vatra Games, e que já recebeu o nome final de Silent Hill: Downpour.
Segundo o que foi mostrado à revista Game Informer, a cidade Silent Hill será tão grande que vai ser preciso usar um metropolitano para viajar entre os locais mais importantes.
Haverá missões opcionais, embora não tenham sido detalhadas de que tipo nem que recompensas poderão oferecer.
O jogador deverá evitar os combates tanto quanto seja possível, recuperando muitos elementos clássicos do género survival horror. Em muitos casos o melhor é atordoar os inimigos e correr.
Os bosses finais terão eventos quicktime (premir em determinados botões que surjam no ecrã). A água terá um papel importante nesta história e haverá efeitos curiosos como um rio que flui no sentido contrário ao que seria lógico.
Os locais habituais da série, como escolas e hospitais, não marcarão presença em Downpour. No mapa da cidade podemos ver a velha zona de outros jogos, mas não iremos visitá-los.
Não haverá também um inventário de armas, e as armas poderão avariar e debilitar com o uso. Vai-se manter a opção de ajustar a dificuldade dos enigmas de forma independente à dificuldade global.