Principais criativos de Disco Elysium foram removidos do estúdio
Já não trabalham na sequela.
Alguns dos principais criativos responsáveis por Disco Elysium deixaram o estúdio ZA/UM de forma involuntária.
Martin Luiga, editor no aclamado jogo, revelou que Robert Kurvitz, escritor e designer de Disco Elysium, Helen Hidnpere, escritora, e Aleksander Rostov, um dos principais responsáveis pelo design artístico, deixaram a companhia.
"Teria em conta que Kurvitz, Hindpere e Rostov não estão a trabalhar lá desde o final do ano passado e deixaram a companhia de forma involuntária."
Esta revelação gerou imensas preocupações sobre o estado da sequela de Disco Elysium, mas Luiga diz que as coisas estão a correr bem, mas demorará imenso tempo a chegar às mãos dos jogadores, algo ao qual os fãs de RPGs já estão habituados, segundo diz.
A sequela para um dos grandes sucessos de 2019 é aguardada com imensa antecipação e esta revelação sugere que algo de errado se está a passar no estúdio, especialmente quando falamos de saídas involuntárias.
Rostov, co-fundador da ZA/UM, confirmou que Helen, Robert e ele próprio já não estão a trabalhar no estúdio, mas não partilhou detalhes do porquê da saída ou se tem planos para criar um novo estúdio.