Príncipe da Arábia Saudita adquire 96% da SNK
Reforçou o investimento anterior.
Fundada em 1978 em Osaka, Japão, a SNK é conhecida como a casa de alguns dos mais eletrizantes jogos arcade desenvolvidos nesta indústria.
Em 2015, após mudanças de nome e tentativas de a manter viva, a companhia foi adquirida pela chinesa Leyou Technologies e começou uma nova era atribulada para as propriedades da companhia, com o foco a transitar ainda mais para o segmento mobile.
No entanto, a SNK parece destinada a mudar de mãos ao longo dos anos e após a compra inicial de 33.3% da companhia, a Electronic Game Development Company que pertence ao Príncipe da Arábia Saudita adquiriu mais ações e é agora dona de 96.18% da SNK.
De acordo com os documentos oficiais da Leyou, o negócio foi concluído em fevereiro de 2022 e significa que a empresa da Arábia Saudita é agora dona da esmagadora maioria da SNK.
Por enquanto não foram anunciadas alterações no funcionamento da companhia originalmente japonesa, que provavelmente continuará a operar a partir do Japão, onde desenvolveu King of Fighters 14 e King of Fighters 15 mais recentemente.