Produção do filme Bioshock interrompida
Devido a problemas de orçamento.
A grande adaptação de Bioshock para o cinema para estar em risco, uma vez que a Universal e a 2K Games, interromperam o desenvolvimentos do mesmo devido a problemas de custos e orçamento.
O filme que foi anunciado pela Universal e a 2K, encontrava-se neste momento em pré-produção, e contava com o realizador dos Piratas das Caraíbas, Gore Verbinski, e com John Logan, o responsável pelo argumento de filmes como "O Gladiador" e "O Aviador".
De acordo com um porta-voz da Universal Pictures, o filme vai ficar numa fase de pré-produção mais longa para que os estúdios e a equipa de produção possam escolher outros locais alternativos para as filmagens, créditos fiscais, taxas de câmbio e outros elementos que possam ajudar a criar o filme com um orçamento mais responsável.
De acordo com o site Variety, a Universal teve que reduzir os custos de pré-produção, uma vez que o filme já ia com um orçamento de 160 milhões de dólares.
O site relata também que a Universal está à procura de locais fora dos Estados Unidos para reduzir os custos das filmagens.
O filme ainda não tinha uma data de lançamento, mas devido ao estado actual da produção do mesmo, adivinha-se que não seja lançado tão cedo.