Produção de Lords of the Fallen 2 vai começar de novo
A Defiant Games quer criar novo conceito no género.
O desenvolvimento de Lords of the Fallen 2 vai começar novamente do zero.
A sequela foi anunciada em 2014 pela CI Games e naquela altura o líder do projecto era Tomasz Gop, que anteriormente tinha trabalhado na CD Projekt nos primeiros dois jogos da série The Witcher.
Em 2017, Tomasz Gop saiu do projecto depois de uma troca de filosofia da CI Games. Depois do lançamento de Sniper: Ghost Warrior 3 decidiu que não queria mais apostar em projectos demasiado ambiciosos.
Apesar de Tomasz Gop ter estado envolvido em Lords of the Fallen 2 durante vários anos, o projecto nunca saiu do estado de pré-produção, uma das razões pelas quais a CI Games optou por reduzir custos e entregar o jogo a um estúdio mais pequeno.
A Defiant Games em Nova Iorque é a nova produtora escolhida pela CI Games para desenvolver Lords of the Fallen 2 e nada do que foi feito antes pela equipa de Tomasz Gop será aproveitado.
David Grijns, director de gestão da Defiant Studios, disse ao Eurogamer Inglês "é realmente um reinício, um novo começo". Há também um novo motor, o Unreal Engine 4, e uma nova equipa que não tem experiência em RPGs de acção mas está interessada no desafio.
Apesar da falta de experiência no género, a Defiant Studios é composta por veteranos da indústria que anteriormente trabalharam no estúdio de Avalanche Games de Nova Iorque, onde foi desenvolvido Just Cause 3.
Em 2016, David Grijns e Roland Lesterlin saíram da Avalanche para fundar um novo estúdio. Até agora já trabalharam com a Rockstar Games em L.A. Noire, com a Digital Extremes em Warfare, e com a Starbreeze num jogo VR ainda por anunciar.
Com Lords of the Fallen 2 o estúdio quer desafiar o conceito estabelecido pela From Software com os jogos da saga Souls. Lords of the Fallen 2 vai, naturalmente, buscar inspiração à saga Souls e também a Nioh, mas a equipa quer experimentar uma nova abordagem para surpreender aqueles que jogaram o primeiro.
O estúdio quer desafiar o conceito estabelecido pela From Software com os jogos da saga Souls
"Ao irmos buscar inspiração a muitos destes jogos, conseguimos chegar a um novo conceito que tenta elevar um pouco mais essas categorias," disse Roland Lesterlin, o director criativo da Defiant Games.
O director criativo afirma que adora os jogos da From Software, mas está "entusiasmado por tentar trazer algo novo". De momento ainda estão numa fase de experimentação e de protótipos, mas o objectivo é que o jogo ofereça uma experiência altamente polida.
Como seria de esperar, ainda não existe data de lançamento e, já que começou de novo, não será surpreendente se a produção demorar dois ou três anos.