Produtor de Anthem fala sobre as funcionalidades ausentes na versão final
"Fomos transparentes e não desonestos."
Desde o seu lançamento a 15 de Fevereiro, em acesso antecipado via EA Premier Access, que Anthem tem estado envolvido em diversas polémicas e discussões que dividem os seus jogadores.
Uma das maiores críticas feitas a Anthem e à Bioware é como o jogo final não apresenta várias das funcionalidades que foram vistas nos trailers ou demonstrações de gameplay que foram apresentadas - mesmo em algumas recentes.
Um membro do reddit, chamado TheWalkingDerp_, elaborou uma imagem, que podes ver em baixo, para a apresentar à restante comunidade e questionar sobre algumas funcionalidades ausentes de Anthem.
Este tópico chamou a atenção de Ben Irving, produtor principal em Anthem, que decidiu responder a TheWalkingDerp_, dizendo que o desenvolvimento de videojogos nem sempre corre como previsto e que jamais tentaram ser desonestos, sempre foram transparentes.
"A resposta resumida para o custo da transparência é que as coisas mudam," disse Irving.
"Fizemos o nosso melhor para sermos transparentes ao longo da jornada para o lançamento, mas ao fazê-lo, sabíamos que as coisas seriam diferentes em algumas situações. Por vezes, as pessoas ficariam contentes e noutras ficariam chateadas."
"É o custo da transparência," afirma o produtor principal de Anthem.
Irving diz que não tentaram enganar a audiência para os convencer a querer o jogo com uma funcionalidade que de antemão sabiam que não estaria no jogo. Segundo diz, não foram desonestos, apenas mostraram o jogo tal como ele estava naquele momento.
"Para elaborar - o desenvolvimento de videojogos está repleto de mudanças," acrescentou Irving.
"Existem milhões de razões para o porquê de começares com uma ideia e ela evoluir com o tempo. Isto é comum em todos os jogos. Partilhámos tanto quanto podíamos. Algumas coisas mudam."
"Por isso, o custo da transparência é que algumas coisas que dissemos não se concretizaram, não porque alguém foi desonesto, mas porque mudou ao longo do decorrer do desenvolvimento."
Depois do lançamento conturbado de Mass Effect: Andromeda, Anthem tornou-se em mais um jogo repleto de polémica e os relatos de consolas PS4 congeladas pelo jogo são apenas os mais recentes tropeções no seu lançamento.