Produtor de ARK: Survival Evolved diz que o CPU da Xbox One é melhor que o da PS4
Mas segundo ele, o GPU mais poderoso da PS4 equilibra as coisas.
O fundador do Studio Wildcard, a equipa independente actualmente a trabalhar em Ark: Survival Evolved, falou sobre o que pensa do hardware das consolas PlayStation 4 e Xbox One numa entrevista com o GamingBolt.
"Para ser sincero, é relativamente fácil desenvolver nas duas plataformas. Na época da PS3 e Xbox 360, a consola da Microsoft saiu vencedora graças às suas ferramentas e arquitectura, muito mais simples que a da PS3, que exigia habilidades especializadas. Mas agora as ferramentas são muito boas, as plataformas são muito semelhantes e algumas coisas são melhores na Xbox One, enquanto que noutras a PS4 é mais forte," disse Jesse Rapczak.
"Uma coisa que acho interessante é que, neste momento, o nosso jogo é limitado pelo CPU no que diz respeito à renderização. Como muitos sabem o CPU da Xbox One é melhor que o da PS4, mas isso não significa que o jogo corra melhor na Xbox One. A consola da Sony tem um GPU mais potente, isso é compensado pelo facto do nosso título requerer muita CPU para correr bem. Por isso, neste momento, e por razões diferentes, existe uma espécie de equilíbrio entre as duas consolas".
Ark: Survival Evolved tem lançamento previsto para junho do próximo ano PC, PlayStation 4 e Xbox One.