Produtor de Braid queria já PS4 e Xbox 720
Para ele consolas atuais estão limitadas.
Jonathan Blow, o criador do bem sucedido Braid, disse em declarações à revista EDGE que The Witness, o seu próximo jogo de puzzles num mundo aberto, muito provavelmente não será lançado na PS3 e Xbox 360.
O produtor independente disse que adaptar o jogo para as consolas atuais daria muito trabalho dadas as suas limitações em termos de memória RAM.
"Gostamos da 360 e da PS3, mas as suas especificações já tê mais de cinco anos, e isso são muitos anos em termos de computação," disse ele. "O tipo de truques que temos de fazer para ter estes jogo a correr nessas plataformas dá tanto trabalho que nesta altura adaptá-lo não vale a pena para nós."
"Para este tipo de jogo, eu gostava que a nova geração de consolas já tivesse sido lançada. Mesmo que isso significasse ter apenas processadores gráficos um pouco mais rápidos e muita RAM."
"Ter mais memória faria uma grande diferença para sermos capazes de trazer um jogo como The Witness às consolas," acrescentou Blow. "Faria com que fosse muito mais fácil."