Passar para o conteúdo principal

Produtor de Days Gone culpa análises "woke" pelo seu fracasso

"Não conseguiam lidar com um motoqueiro branco e grosseiro a olhar para o rabo da sua namorada".

Days Gone já foi lançado há bastante tempo, mais concretamente a 26 de abril de 2019 na PlayStation 4 e posteriormente no PC em maio de 2021, mas continua a ser tema de debate.

Agora temos o seu produtor, John Garvin, que num recente tweet vem apontar algumas razões que impediram um maior sucesso ao exclusivo de lançamento PlayStation.

Três razões:

1. teve problemas técnicos como bugs, streaming e frame rate;

2. teve críticos que não tiveram a preocupação de jogar realmente o jogo

3. e três, teve críticos woke que não conseguiam lidar com um motoqueiro branco e grosseiro a olhar para o rabo da sua namorada.

Na nossa análise à versão PS4, a 25 de abril de 2019, Jorge Loureiro refere que:

"Apesar das constantes comparações com The Last of Us, em cima das críticas de que este seria apenas mais um jogo de zombies, Days Gone conseguiu construir uma identidade própria. Ultimamente, peca por não expandir suficientemente o conceito para sustentar um jogo tão grande. Há demasiadas missões parecidas e, portanto, sem interesse disfarçadas de missões da história. O aspeto da sobrevivência também poderia ser intensificado e expandido. Por exemplo, é estranho que possas modificar as armas corpo-a-corpo, mas que não exista tal opção para as armas de fogo. Days Gone é um jogo grande na história e na beleza do seu mundo, mas bem menor no resto dos seus componentes."

Já na nossa análise à versão PC, a 18 de maio de 2021, Adolfo Soares conclui que:

"Days Gone é neste momento uma das melhores apostas de jogos em mundo aberto. É uma jornada com dezenas de horas onde a narrativa nos prende até ao final. Mesmo após a sua conclusão, temos a possibilidade de nos deleitar nos desafios extra, que são fabulosos. Temos hordas de infetados para combater, campos inimigos a eliminar, corridas de mota, e tudo muito personalizado através de uma combinação de habilidades desbloqueáveis que dão benefícios específicos importantes para cada desafio. Querem mais?"

Fonte IGN.

Lê também