Produtor de Final Fantasy 7 gostaria de fazer um remake do jogo
Mas existem problemas de orçamento e disponibilidade.
Durante a apresentação de Lightning Returns: Final Fantasy XIII, o produtor Yoshinori Kitase, por entre muitas questões, foi questionado sobre a possibilidade de se fazer um remake de Final Fantasy VII, um dos jogos mais bem sucedidos da série que o mesmo dirigiu.
"Posso dizer-vos honestamente que gostaria muito de fazê-lo," respondeu ele ao Eurogamer. "Se me perguntarem pessoalmente se gostaria de fazê-lo, sim gostaria. Não é mentira nenhuma. Mas têm de acreditar quando eu digo que isso levaria muito tempo a acontecer."
Kitase mencionou a disponibilidade da equipa e o orçamento, como duas das grandes barreiras para o projeto ter pernas para andar. Isto vai ao encontro do que Kitase disse em 2010, quando referiu que para fazer o remake de Final Fantasy VII, com a qualidade técnica de Final Fantasy XIII, levaria três ou quatro vezes mais tempo do que levou o jogo protagonizado por Lightning.
Mas ainda existe outra barreira que talvez seja a maior de todas, a motivação pessoal de Kitase para fazê-lo.
"Mesmo que eu diga que gostaria de fazê-lo, seria um projeto enorme e teria que encontrar motivação em mim mesmo para estar preparado para assumir essa grande responsabilidade," disse ele.
"Não descarto essa possibilidade mas seria preciso muito para que isso acontecesse. E caso acontecesse, teria de ser o maior projeto em que já me envolvi. O meu trabalho de vida. Teria de estar altamente motivado para que no fim acabasse por se tonar em algo que eu ficasse muito satisfeito."