Produtor de Mighty No.9 explica o adiamento do jogo
E assinala que o adiamento é mau para todos.
Nick Yu, produtor de Mighty No.9, pediu desculpas pelo adiamento do jogo, que agora chegará no início de 2016.
"Estou certo de que muitas pessoas, quase toda a gente, fica chateada quando há atrasos e não se conseguem as coisas. Mas, e esta é a minha opinião pessoal, os criadores que anunciam más notícias ainda se sentem pior," disse Yu.
"Sabes que quando o disseres as pessoas vão ficar tristes e aborrecidas. E tu és a razão pela qual isso vai acontecer. Mesmo que seja um acidente, ou não tenhas controlo sobre isso, acabas por ser a razão do adiamento. Isso faz-nos sentir muito mal."
"As pessoas dizem que não anunciámos o adiamento com antecipação. No entanto, apesar de termos visto a possibilidade do adiamento, não estávamos certos do mesmo. Nunca sabes até que chega o momento de decidir 'não vamos conseguir'. Até se houver rumores ou a possibilidade de um adiamento, não podemos dizê-lo até estarmos certos disso."
Yu contou que este adiamento foi motivado pelo modo multijogador online do jogo, uma vez que o modo a solo já está terminado.
O estúdio apostou por lançar o jogo já com todos os modos disponíveis, em vez de lançá-lo apenas com o modo a solo onde mais tarde receberia uma série de actualizações que incluiriam os vários modos de jogo. Yu acredita que esta última opção retiraria valor ao jogo e implicaria mais trabalho para conseguir que as actualizações fossem aprovadas.