Produtor do Frostbite disse que o CPU da PS3 atrasou muito a indústria
Para ele o processador CELL da PS3 era complexo demais.
A PlayStation 3 tinha imenso potencial mas graças à sua arquitectura complicada e ao complexo processador CELL, vários foram os produtores que não estavam dispostos a superar esse desafio.
ninguém duvidava das capacidades do CELL mas para os padrões da altura, o processador não era uma pêra doce. No entanto, a Sony conseguiu fazer um bom trabalho com jogos marcantes como The Last of Us e Uncharted, e tem tido um desempenho de vendas bastante positivo que já vai acima dos 80 milhões de consolas PS3 vendidas.
Agora alguns produtores decidiram partilhar as suas opiniões sobre o tão polémico processador, com Stefan Boberg, director técnico do motor Frostbite a dizer que o CELL atrasou a indústria de forma significativa devido à sua complexidade sem sentido.
Leonard Ritter, que está a trabalhar na NOWHERE, contou que ele era um fã das ideias que o CELL oferecia mas que o marketing deixou muito a desejar. Enquanto que Tom Forsyth, programador de realidade virtual da Oculus, acredita que a ideia de marketing era estúpida e que mereceu o que recebeu. Já Niklas Lundberg, programador da Avalanche Studios, brincou ao lembrar dos rumores que diziam que a PS4 iria ter 128 SPEs.